.

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O Contexto da Guerra: Uma Reflexão


(Imagem: Google)

A Guerra sempre foi algo que me intrigou. 
Será que o poder, o dinheiro, recursos naturais, são mais importantes que uma (várias nesse caso), vida de uma pessoa?
Uns dias atrás, em uma aula de matemática, minha professora comentou que o pai dela serviu na 2º Guerra Mundial. Ele foi combatente, piloto de um a avião caça F-3, e um sobrevivente que viu seu vizinho e amigo, levar 7 tiros de metralhadora na barriga, e ainda continuar vivo para contar história.
Foram 2 meses servindo. 2 meses em que ele escapou de um ataque ao navio brasileiro devido a uma dor de barriga que não o fez embarcar, 2 meses ouvindo tiros, gritos de terror, e ainda voltar para casa com o psicológico afetado.
Pelo pouco que ela me contou, me causou um enorme espanto ao pensar no PORQUE  de uma guerra desse nível. Foram 6 anos, diversas mortes de crianças, idosos, homens e mulheres, cidades devastadas, fome e terror. E tudo isso pela nojenta ganancia e falta de compaixão dos seres humanos.
Eu sinceramente acredito que haverá uma 3ª Guerra Mundial. Não é algo que eu quero, mas a cada dia que passa o mundo piora, as pessoas pioram, e desse jeito não haverá um futuro para a humanidade. Será somente destruição, mortes, tristeza, e esse será o fim.


Se conscientize da vida. Pense na sua família, amigos, parentes, nas coisas que você gosta, e veja que vale a pena viver, e a partir disso comece a mudar as suas atitudes, as suas ganancias para a construção de um mundo melhor.  


Um beijo, Izzy.


CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário